Pontos turísticos do Canadá

Cidades modernas, beleza natural, parques e mais um monte de atrações fazem parte dos pontos turísticos do Canadá. Canadá é um país que atrai a todos, mas principalmente os estudantes que buscam se aperfeiçoar no inglês.

 pontos turísticos do Canadá

Pontos turísticos do Canadá

Aqui vamos falar dos principais pontos turísticos do Canadá, mas é claro que existem muitos outros, tudo depende do tempo que for passar no país. Vale ressaltar que é interessante você escolher o local que for visitar de acordo com o clima e também com o seu gosto, já que o inverno no Norte é extremamente frio, por exemplo.

publicidade

Pontos turísticos do Canadá

Parque Nacional Banff

Esse é o primeiro parque nacional criado no Canadá e fica localizado mais para o sul do Canadá, na província de Alberta. O Parque Nacional Banff tem uma beleza ímpar e foi considerado Patrimônio mundial pela UNESCO, por isso ele é um dos principais pontos turísticos do Canadá.

No parque existem cavernas, fontes termais, resorts, mirantes, museus e muito, mas muito verde. Ele pode ser visitado no ano inteiro, inclusive o inverno, quando as estações de ski estão abertas.

 parque nacional banff

Rio-Bow no Parque Nacional Banff

Para ver o mapa do parque, conhecer os principais atrativos e saber onde se hospedar e comer, entre no site oficial do parque.

Torre CN

Localizada em Toronto, a Torre CN é uma torre turística com aproximadamente 533 metros de altura, sendo a terceira maior torre de observação do mundo. Ela conta com 4 níveis de observação e claro que quanto mais alto, maior vai ser a visibilidade, podendo chegar até 160 quilômetros em dias limpos e aí dá para ver até a fronteira do Canadá com os Estados Unidos.

 torre cn

Vista da Torre CN

É possível chegar na Torre CN de metrô e de ônibus. Ela está aberta todos os dias do ano, menos no natal, das 9h às 22h30.

Valores da entrada:
Adulto: CAD$35,00
Crianças (4 a 12 anos): CAD$25,00
Maiores de 65 anos: CAD$30,00
Para ter mais informações e comprar a entrada online, clique aqui.

Cataratas do Niágara

Essa é uma das cataratas mais famosas do mundo, foi cenário até dos desenhos do pica-pau. A água lá despenca de uma altura de 57 metros e o barulho impressiona até quem está a quilômetros de distância.

 catarata niagara

Passeio de barco nas Cataratas do Niágara

É possível explorar as cataratas de vários jeitos, você pode ir até lá e apenas contemplar a beleza de um dos pontos de observação ou até mesmo ir até o mirante Skylon Tower. Se você quiser um pouco mais de aventura, pode fazer um passeio de barco ou de helicóptero pelas cataratas.

Parque Nacional Jasper

O Parque Nacional Jasper é mais um dos pontos turísticos do Canadá que envolve muita beleza natural. Esse parque é o maior parque das Montanhas Rochosas canadenses em relação à extensão do parque, já que ele uma área de 10.800 km2.

No parque tem montanhas, lagos, geleiras e desfiladeiros, mas ele também atrai os turistas pela rica fauna e flora, com animais que incluem ursos pardos, alces, cervos, cabras de montanha, castores, marmotas, lobos e carneiros selvagens.

publicidade
 jasper national park

Parque Nacional Jasper

O parque está aberto durante todo o ano e como o Canadá está completando 150 anos esse ano, a entrada do parque é gratuita durante todo o ano. Para saber outros valores, como de campings e acomodações, entre aqui.

Basílica Notre Dame

Localizada em Montreal, essa basílica é um dos pontos turísticos do Canadá mais visitados por quem passeia pela cidade. Por ter vindo junto com a ordem da França e ser uma das primeiras igrejas construídas em Montreal, ela foi considerada um lugar histórico do Canadá.

É possível chegar na basílica de metrô, descendo na Place d’Armes. Ela funciona nos seguintes horários:
Segunda a sexta-feira: 8h às 16h30
Sábado: 8h às 16h
Domingo: 12h30 às 16h.

O ingresso dá direito a um tour de 20 minutos e custa:
Adultos: CAD$6
Crianças de 7 até 17 anos: CAD$4
Abaixo de 6 anos: gratuito
Para mais informações, entre no site da basílica.

Ponte Suspensa de Capilano

Que tal andar em uma ponte de 70 metros de altura e 140 metros de comprimento sobre um rio?! Essa é a Ponte Suspensa de Capilano ou a Capilano Suspension Bridge, que passa por cima de um rio do mesmo nome e em meio à uma floresta centenária.

Mas o parque vai muito além de uma ponte, são centenas de metros de trilhas na copa das árvores e muitas atrações para as crianças. O caminho é todo bem sinalizado e tem funcionários em vários pontos do parque para esclarecer as dúvidas.

 Ponte Suspensa de Capilano

Ponte Suspensa de Capilano

As entradas custam:
Adultos: CAD$39,95
Maiores de 65 anos: CAD$ 36,95
Estudantes maiores de 17 anos com identificação: CAD$ 32,95
Adolescentes entre 13 e 16 anos: CAD$ 26,95
Crianças entre 6 e 12 anos: CAD$ 13,95
Menores de 6 anos: gratuito

Os horários de abertura variam de acordo com a época do ano e são eles:
24 de novembro até 8 de janeiro: 11h às 21h
9 de janeiro até 10 de março: 9h às 17h
11 de março até 21 de abril: 9h às 18h
22 de abril até 26 de maio: 9h às 19h
27 de maio até 4 de setembro: 8h30 às 20h
5 de setembro até 9 de outubro: 9h às 18h
10 de outubro até 23 de novembro: 9h às 17h

Para mais informações e para comprar os tickets online visite o site oficial do parque.

Museu da Guerra Canadense

O Museu da Guerra Canadenses conta com uma vasta coleção dos equipamentos de guerra canadense, que inclui os objetos utilizados pelos exércitos franceses e ingleses na disputa pelo território canadense e também os equipamentos utilizados na Revolução Americana. Isso tudo além dos tanques utilizados durante a Segunda Guerra Mundial.

O museu fica em Ottawa, é um dos principais pontos turísticos do Canadá e lá você pode ver praticamente uma linha do tempo sobre as guerras onde o Canadá se envolveu, mostrando também a dor e o sofrimento da população durante as guerras.

Entre os dias 6 de setembro e o dia 31 de março os horários de funcionamento são os seguintes:
Segunda a quarta-feira: 9h30 às 17h
Quinta-feira: 9h30 às 8h
Sexta-feira a sábado: 9h30 às 17h

Para os horários nos demais dias do ano, consulte o site oficial do museu, já que eles podem mudar de acordo com a estação do ano.

Os valores dos tickets são:
Adultos: CAD$15,00
Acima de 65 anos: CAD$13,00
Estudantes com identificação: CAD$11,00
Crianças (3 a 12 anos): CAD$9,00

É possível comprar os tickets online.

E aí, curtiu os pontos turísticos do Canadá?

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *