Pontos turísticos do Nepal

Um país espremido entre a Índia e a China, o Nepal só é conhecido internacionalmente por abrigar 8 das 10 maiores montanhas do mundo. Mas os pontos turísticos do Nepal não param por aí.

 pontos turísticos do Nepal

Pontos turísticos do Nepal


Desde templos na tumultuosa Kathmandu até safáris nos parques nacionais, o Nepal é cheio de atrações interessantes e pode encantar a todos. Porém se você procura conforto e luxo, esse país pode não ser o melhor destino para você.
Vamos ver os pontos turísticos do Nepal?!

Pontos turísticos do Nepal

Boudhanath

Um dos locais mais sagrados de Kathmandu, o templo Boudhanath é uma das mais conhecidas estupas budistas e foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Nos quatro lados da torre do templo estão os olhos de Buda, que te acompanham todo o tempo. A entrada custa aproximadamente 250 rúpias nepalesas.

 Boudhanath

Boudhanath

Swayambhunath

Outro templo de Kathmandu, o Swayambhunath também é conhecido como o Templo dos Macacos, já que tem vários deles lá. Para chegar no templo tem uma escadaria imensa, mas que vale a pena por causa da vista e melhor ainda se você for perto do pôr-do-sol. A entrada custa aproximadamente 200 rúpias nepalesas.

 Swayambhunath

Swayambhunath

Thamel

Thamel é um bairro de Kathmandu e provavelmente o bairro que você vai se hospedar, mas também é um dos pontos turísticos do Nepal. Afinal, andar pelas ruas caóticas, coloridas e ao mesmo tempo charmosas de Thamel é um passeio ótimo.

Em Thamel você vai encontrar tudo que qualquer viajante precisa. Se você estiver pensando em fazer um trekking, nesse bairro você vai achar várias operadoras de turismo e todo o equipamento necessário, desde roupa até drops para limpar a água da sua garrafinha.

 thamel

Ruas de Thamel


Em Thamel também é possível encontrar todos os tipos de souvenires, só não esqueça de pechinchar, mesmo que o preço pareça bom. Isso porque se você aceitar o preço que eles dão, o vendedor provavelmente vai achar que está barato e vai aumentar para o próximo. Isso também vale para os pacotes de trekking e para os passeios.

Parque Nacional Chitwan

O Parque Nacional Chitwan é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade e é o mais antigo parque nacional do Nepal. Esse é um dos poucos pontos turísticos do Nepal que tem toda a sua beleza bem longe das montanhas.

 parque nacional chitwan

Parque Nacional Chitwan


Esse é um parque de vida selvagem, com elefantes, crocodilos, macacos e muitas aves. Existem vários lugares para serem visitados no Parque Nacional Chitwan, como você pode ver aqui, e você pode fazer o passeio de diversas formas.

Lukla

Lukla é uma cidade bem conhecida entre os mais aventureiros, isso porque ela é a única que serve como base para as pessoas que querem encarar o Acampamento Base do Everest ou até mesmo o Everest.

Mas a aventura começa muito antes do Everest, com uma pista de apenas 527 metros e cercada por uma montanha e um despenhadeiro, o aeroporto de Lukla é considerado um dos mais perigosos do mundo e pasmem: só é possível chegar lá voando ou fazendo uma trilha pelas montanhas que dura uns 8 dias.

 lukla

Aeroporto de Lukla

Nagarkot

Se você não for tão aventureiro e não quiser encarar o aeroporto de Lukla, você pode ir até Nagarkot para apreciar o Everest. Essa cidade fica a uma hora de Kathmandu e oferece uma das melhores vistas para a cadeia do Himalaia.

Pokhara

Pokhara é uma cidade que fica no meio das montanhas, mas ao contrário de Lukla, aqui é possível chegar de ônibus em uma viagem que leva umas 7 horas, incluindo uma parada para almoço.

Essa cidade serve como base para diversos trekkings, incluindo o Poon Hill, trekking preferido pelos iniciantes e que pode levar de 3 a 5 dias de acordo com o roteiro. Além disso, Pokhara é uma cidade simpática e agradável, sendo um dos principais pontos turístico do Nepal mesmo para quem não quer fazer um trekking.

Em Pokhara existem diversas atividades, dentre elas as mais interessantes são:

Passear no lago

Você pode alugar uma bicicleta e passear em torno do lago, alugar uma canoa para remar no lago ou somente descansar em uma das espreguiçadeiras que ficam nos bares no entorno do lago;

 pokhara

Passeio de canoa em Pokhara

Assistir um cinema à céu aberto

Chamado Movie Garden, o local fica perto do lago e tem um cinema à céu aberto. Todos os dias eles passam um filme novo e a programação você pode ver na entrada do cinema ou conferindo na ver página do facebook.

Lá você pode comprar pipoca, pizza, cerveja e outros tipos de bebida para acompanhar o filme. O lugar é super aconchegante, eles oferecem cobertores e almofadas e durante o filme apenas as velas ficam acesas;

Ver o nascer do sol em Sarangkot

O tempo nem sempre ajuda a ver as montanhas mais altas de Pokhara e além do tempo tem também a poluição, que muitas vezes atrapalha a vista. Para contornar isso você pode pegar um táxi e seguir até Sarangkot para conferir o Annapurna no nascer do sol.

Existem ainda templos em Pokhara e por ter uma ótima estrutura com boas hospedagens e bons restaurantes, esse também é um ótimo lugar para quem procura descansar.

Trekkings

Os trekkings não são propriamente pontos turísticos do Nepal, mas são as atividades que mais atraem a maior parte dos turistas e eles são vários, existem trekkings mais leves, mais pesados, trekkings de 3 dias e até trekkings de mais de 20 dias.

O mais escolhido pelos iniciantes é o Poon Hill, como falei acima e o melhor jeito de fazer esse trekking é no roteiro de 5 dias, onde você vai fazer um circuito, saindo e voltando para Pokhara.

 poon hill

Nascer do sol em Poon Hill

Poon Hill é um hill da onde é possível ver a cadeia do Himalaia, incluindo o Annapurna, e a maioria das agências programam esse trekking para que você chegue lá no nascer do sol. Já no penúltimo dia do trekking, você vai ir no hot spring, que são as águas termais da região.

E aí, o que achou dos pontos turísticos do Nepal? Conta para a gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *