Pontos Turísticos do Chile

Os pontos turísticos do Chile são muito visitados por brasileiros em todas as estações do ano. E a maior parte não fica apenas por Santiago, cidades como Atacama e Punta Arenas também são muito visitadas pelos turistas, principalmente pelos aventureiros.

O Chile é um país grande e comprido indo quase até o final do continente e por isso oferece as mais diversas atrações, você pode ir para lá para esquiar, fazer trilhas, conhecer um deserto ou até mesmo relaxar nas belíssimas paisagens dos lagos chilenos.

pontos turísticos do chile

Pontos turísticos do Chile

Se você quiser conhecer esse país fantástico e tão perto do nosso, dê uma olhada nesse post com as principais dicas de pontos turísticos do Chile.

Aproveite e veja também os pontos turísticos de Mônaco

Principais pontos turísticos do Chile

Valle Nevado

O Valle Nevado é um dos principais destinos para quem visita o Chile. Localizado bem próximo de Santiago, lá você pode andar de ski durante a temporada de inverno ou até mesmo ir para ver a neve e brincar com ela.

Em outras estações também é interessante ir para o Valle Nevado, mas fora da temporada de ski você não vai encontrar o teleférico para ski aberto, apenas o teleférico fechado, porém existem outras atividades, como hiking.

vallenevado

Valle Nevado com neve fora de época

Para chegar no Valle Nevado você deve alugar um carro ou ir com uma agência de turismo. A estrada para lá tem muitas curvas fechadas (60 curvas no total), então não é a estrada mais segura, principalmente se for época de neve e você não tiver costume de dirigir nessas condições.

Aqui você vai encontrar todas as informação para visitar o Valle Nevado, incluindo os preços dos alugueis de roupas e equipamentos de ski. E aqui você vai encontrar todas as informações relevantes para caso queira ir no verão.

Deserto do Atacama

Talvez esse seja um dos pontos turísticos do Chile mais famosos, principalmente dentre os aventureiros. Isso porque o Deserto do Atacama não é um ponto turístico qualquer, é um lugar que merece dias de visita para que você possa fazer todos os passeios e explorar o máximo que puder.

O Deserto do Atacama está localizado na parte norte do Chile e faz fronteira com a Bolívia, por isso um passeio muito comum é a travessia entre o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni, deserto de sal na Bolívia).

deserto do atacama

Lagunas Altiplânicas no Deserto do Atacama

Além de toda a beleza natural do deserto, ele também é um ótimo local para fazer passeios noturnos. Isso porque o Deserto do Atacama tem a fama de ser um dos melhores lugares do mundo para observar o céu e não é à toa que é a sede do programa ALMA, que faz estudos voltados para projetos astronômicos.

Ilha de Páscoa

Esse não é um lugar tão visitado pelos turistas que vão para o Chile, mas não porque não valha a visita, apenas porque ser uma ilha o acesso não é tão simples quanto os outros pontos turísticos do Chile. É possível chegar na Ilha da Páscoa apenas de avião.

A Ilha de Páscoa é conhecida pelas enormes esculturas de pedras espalhadas pela ilha, que aliás, ainda não encontraram nenhuma justificativa para a construção dessas esculturas, mas a mais antiga chega a ter 12 mil anos.
ilha de pascoa

Esse lugar é rodeado por um mar azul e tem relevo vulcânico, então é uma ótima ilha para ser explorada seja a pé, de bicicleta ou até mesmo em tour turístico.

Parque Nacional Torres del Paine

Se você se interessou pelo Deserto do Atacama, você também vai se interessar pelo Parque Nacional Torres del Paine, mas não porque eles têm o mesmo tipo de paisagem, mas porque ambos oferecem muita aventura.

Esse é um dos pontos turísticos do Chile localizado na patagônica chilena, mais ao sul do país e faz fronteira com a Argentina. O principal ponto de entrada para o parque é a partir de Puerto Natales.

O parque tem uma área de 242 mil hectares e oferece diversos tipos de trilhas. Existem trilhas curtas, onde você pode fazer um bate e volta para o hotel e trilhas mais longas, onde você vai fazer algum circuito, chegando a um trekking e até 10 dias, como no caso do circuito O.

parque nacional torres del paine

No site oficial do parque você consegue encontrar mais informações sobre o parque, como os alojamentos e os horários e tarifas de entrada no parque.

La Serena

Para provar que o Chile não são só montanhas e pode ser um ótimo lugar para passar o verão, temos La Serena. Localizada mais ao norte de Santiago, La Serena é um lugar onde você pode aproveitar ótimas praias durante o verão.

punta choros

Punta Choros

A cidade em si é uma cidade pacata e tranquila. Ao redor da cidade é possível fazer passeios para ver golfinhos e pinguins em seu habitat natural. Para ver esses animais você deve ir até a Isla Damas, esses passeios de barco partem de Punta Choros e para ir até Punta Choros, você pode pegar um transfer saindo de La Serena.

Pucón

Segundo o Emol, o Chile possui pelo menos 500 vulcões ativos, como você pode ver aqui e por isso já era de se esperar que vários pontos turísticos do Chile envolvessem vulcões e um deles é Pucón.

Pucón é uma cidade chilena que fica mais ao sul de Santiago e é famosa por estar cercada pelo vulcão Villarrica e pelo lago. A cidade é pequena e tranquila, mas não deixa a desejar em nada.

pucón e vulcao villarrica

Pucón e o vulcão Villarrica

Além dos aventureiros, Pucón também atrai os viajantes que querem relaxar em uma bonita paisagem, pois lá é possível fazer desde passeios para explorar o vulcão até passeios mais tranquilos pelo Parque Nacional Huerquehue.

Valparaíso

O que dizer dessa simpática cidade localizada a apenas 1 hora e meia de Santiago?! À primeira vista, Valparaíso parece uma cidade caótica, afinal lá é uma zona portuária e tem todos aqueles maquinários e barulhos típicos de um lugar como esse.

Mas saindo um pouco da zona portuária e indo até a parte alta da cidade, você vai se deparar com um lugar cheio de casas coloridas e charmosas. É possível conhecer também a casa do Pablo Neruda, conhecida como Casa La Sebastiana.
valparaiso

Valparaíso foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e você pode aproveitar e conhecer Viña del Mar, uma cidade que fica próxima e que é tão interessante quanto Valparaíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *