Pontos turísticos de Marrocos

O Marrocos é um país que atrai muitas pessoas e os pontos turísticos de Marrocos vão desde a agitada e colorida Marrakesh até os passeios de camelo pelo deserto, encantando a todos.

Marrocos serve como porta de entrada para o norte da África, é um dos principais destinos turísticos no continente e fica bem perto da Espanha, o que acaba atraindo muitas pessoas que vão viajar pelo país ou para a Europa.

 pontos turísticos de marrocos

Pontos turísticos de Marrocos


Vamos ver agora quais são os principais pontos turísticos de Marrocos?!

Pontos turísticos de Marrocos

Marrakesh

Marrakesh abriga boa parte dos pontos turísticos de Marrocos, mas ela por si só pode ser considerada um deles. Marrakesh é uma cidade vibrante, exótica e cheia de cultura. Andar pelas ruas da cidade, comendo as comidas típicas e admirando as cores vibrantes é um passeio e tanto.

Por seu clima seco e por causa do calor, é bom evitar os meses entre junho a agosto. Nessa época é complicado circular pelos locais abertos e se você se sente mal com temperaturas muito altas, é bem capaz que passe mal por lá nessa época.

Mesquita Hassan II

A Mesquita Hassan II é uma das maiores mesquitas do mundo e um dos principais cartões postais de Casablanca e claro um dos principais pontos turísticos de Marrocos. Mesmo que ela não seja a maior mesquita do mundo, o seu minarete é. Minarete é uma torre alta para anunciar as 5 orações diárias.

Essa é uma das poucas mesquitas do mundo que pode ser visitada por não-mulçumanos, mas a visita só pode ser feita com guia. A entrada custa em torno de 120 dirhams, incluindo um guia e pode visitar o interior, exterior e os hammams.

 mesquita hassan ii

Mesquita Hassan II


Em Casablanca não tem muito o que se fazer, mas esse certamente é um passeio imperdível. A mesquita não impressiona só pela sua arquitetura, mas fazendo a visita você pode aprender um pouco mais sobre a religião Islâmica.

Cordilheira dos Atlas

A cordilheira dos Atlas, que possui aproximadamente 2.400 km de extensão, começa na costa de Marrocos, se estende pela Argélia e termina na Tunísia. E é perto de Marrakesh que estão os picos mais altos da cordilheira, pedaço chamado High Atlas.

O que você não podia esperar é que em Marrocos também é possível esquiar. Isso porque o pico mais alto da cordilheira tem aproximadamente 4.000 metros, formando neve no inverno. A estação de esqui Oukaïmeden é a principal de Marrocos, fica perto de Marrakesh e ocupa uma área de mais ou menos 300 hectares. E melhor: é muito mais barato do que as estações da Europa.

 cordilheira dos atlas

Cordilheira dos Atlas


Mesmo que você não queira esquiar ou se for fora da temporada de inverno é interessante fazer um passeio pelas cordilheiras. As montanhas são belíssimas e você vai poder ver de perto o povo berbers, povo muito simpático e afável que vive pelas montanhas.

Gargantas de Todra e Dades

Essas são duas gargantas que ficam próximas de Merzouga (560 km de Marrakesh). São duas imponentes gargantas rodeadas por vales, rios, cursos de água e estradas ladeadas por palmeiras.

Como é uma estrada um pouco complicada, passando por montanhas e curvas sinuosas e não é tão perto assim, o ideal é passar uns 2 ou 3 dias na região. Aproveite esse tempo para fazer umas trilhas e explorar um pouco também.

 todra

Garganta de Todra


Além da natureza, é interessante passar pelos vilarejos e ver toda a história que o local guarda. Era em Merzouga, entrada do Saara que acontecia a maior parte do mercado negro do norte da África.

Jardim Majorelle

Um exuberante jardim botânico no centro de Marrakesh, o Jardim Majorellle é considerado quase um oásis. Esse local é um verdadeiro refúgio das agitadas e caóticas ruas da cidade e já pertenceu ao renomado estilista Yves Saint Laurent.

No Jardim tem uma grande coleção de cactos, plantas exóticas, lagoas de lótus e muito mais. Mas além disso, lá também tem o Museu Berber, com uma incrível coleção de joias e outros itens tradicionais do povo Berbere.

O Jardim Majorelle está aberto diariamente nos seguintes horários:
1º de outubro a 30 de abril: 8h às 17h30
1º de maio a 30 de setembro: 8h às 18h
Mês do Ramadan: 9h às 17h

A entrada para o jardim custa 70 dirhams e para o museu custa 30 dirhams. Estudantes com identificação pagam 30 dirhams para entrar no jardim e 25 dirhams para entrar no museu. Menores de 12 anos tem entrada gratuita.

Para mais informações, entre no site oficial do Jardim.

Medina de Marrakesh

Considerado um Patrimônio da Humanidade, a Medina de Marrakesh é um dos principais pontos turísticos de Marrocos e também um dos melhores lugares para se hospedar na cidade.

Medina é um local cercado por muros que serviam para proteger a população e a cidade, ou seja, é praticamente um centro histórico. Na medina tem tudo que você precisa, mercados locais e centros comerciais.

 medina-marrakesh

Medina de Marrakesh


Na medina de Marrakesh também tem um palácio, o Museu de Marrakesh, o mausoléu onde está enterrado o sultão Saadi Muley Ahmed Al Mansaour e a sua família, mesquitas e também algumas praças.

Dunas de Merzouga

Se você for visitar as gargantas de Todra e Dades, não deixe de conhecer as dunas de Merzouga, um dos pontos turísticos mais belos de Marrocos. As dunas ficam no começo do deserto do Saara.

 dunas merzouga

Dunas de Merzouga


Para fazer o passeio pelas dunas você pode contratar uma agência, onde um carro vai te levar até as dunas e depois você seguirá no passeio no lombo de um camelo. É possível pernoitar em uma barraca no meio deserto e assim você vai poder contemplar o anoitecer, as estrelas e o nascer do sol do deserto. Pode ter certeza que não vai se arrepender desse passeio.

Medersa Ali Ben Youssef (Madrasa)

Situada na medina de Marrakesh, era aqui que os estudantes que tinham interesse de seguir carreira política, religiosa ou voltada para o direito entravam. O local tem paredes decoradas de mármore, mosaico e madeiras.

Não era qualquer aluno que podia frequentar essa escola e ela continua muito bem conservada, sendo um ótimo lugar para ver como esses alunos viviam.

E aí, curtiu os pontos turísticos de Marrocos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *