Pontos turísticos de Londres

Londres é uma cidade incrível, cheia de cultura, museus, atividades ao ar livre, parques e muito mais. A capital da rainha está no roteiro da maioria dos viajantes que vão para o velho continente e se for o seu caso confira a nossa lista com os principais e mais visitados pontos turísticos de Londres.

 pontos turísticos de londres

Pontos turísticos de Londres

Primeiramente é importante dizer que é muito simples se locomover em Londres, no site do transporte público de Londres é possível traçar todo o roteiro, inclusive saber se é mais fácil pegar um metro ou ônibus, onde pegar seu transporte e onde descer. No mesmo site também é possível saber o valor das tarifas.

Principais pontos turísticos e mais visitados de Londres

London Eye

London Eye é a imensa roda gigante de Londres, ela fica na beira do rio Tâmisa e pode ser vista de muitos pontos do rio. Esse é um dos pontos turísticos de Londres para ter uma visão panorâmica do centro da cidade, por isso é um passeio bom para fazer em um dia ensolarado.

London eye

London Eye

A London Eye está aberta diariamente, exceto 25 de janeiro, 1° de janeiro e durante o período, que vai de 9 até 24 de janeiro em 2017. O horário de abertura varia de acordo com o mês e aqui você pode encontrar o horário de abertura vigente para cada mês. E aqui você vai encontrar todos os valores para comprar o ticket.

Big Ben e Palácio Westminster

O relógio Big Ben é um dos mais famosos pontos turísticos de Londres e é o principal cartão postal da capital britânica. O Big Ben é uma parte do Palácio Westminster, onde ficam instalados as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

 big-ben-westminster

Big Ben e Westminster

A torre do relógio não está aberta para turistas, mas é possível conhecer o Palácio Westminster. É possível comprar os ingressos online por aqui e os valores são:
Adulto: £18,50
Criança: £7,50
Maiores 60 anos: £16,00

Camden Town

Agora esquece tudo que você imagina sobre Londres, esquece aquela imagem de Londres vestida com um terno e tomando o chá das 5. Camden Town é um bairro de Londres onde o normal é ser diferente, lá você vai encontrar pessoas com piercings e tatuagens em lugares inusitados, lojas exóticas, músicos tocando na rua e muita comida diferente.
Desse bairro saíram grande personalidades das artes, como Amy Whinehouse, o cantor Morrissey e o escritor Charles Dickens, mostrando como esse bairro é importante para Londres.

 camden-town

Camden Town

Para aproveitar bem o bairro, desça da estação Camden Town e acompanhe a multidão em direção a Camden Lock e vá até o canal, parando nas lojas e aproveite para comer uma comida bem diferente no final do passeio.

Notting Hill e Portobello Market

Uma área charmosa da cidade com muitas casinhas coloridas, Notting Hill ficou conhecido principalmente por causa do filme interpretado por Hugh Grant e Julia Roberts. Assim como Camden Town, esse é um dos pontos turísticos de Londres que deve ser conhecido com calma.

 portobello-market

Portobello Market

Nessa região tem o Portobello Market, uma das feiras de rua mais famosas do mundo e lá você pode encontrar brechós, restaurantes, lojas de antiguidades e muitas barraquinhas.

Horários de funcionamento do Portobello Market:
Segunda a quarta: 9h às 18h;
Quinta: 9h às 13h;
Sexta e sábado: 9h às 19h;
Domingo: fechado.
No site do Portobello Road é possível encontrar mais informações sobre a feira.

Palácio de Bunckingham

O Palácio de Bunckingham é a residência oficial da monarquia britânica e está aberta para visitação.

 buckingham-palace

Palácio de Bunckingham

A visitação do Palácio é dividida em três partes:

State Room
Essa parte do palácio está aberta para visitação entre os dias 5 de agosto e 24 de setembro de 2017. Ela está aberta diariamente e em horários diferentes:
Agosto: 9h30 às 19h30
Setembro: 9h30 às 18h30.

Valores do ticket:
Adulto: £23,00
Maiores de 60 anos/estudante: £21,00
Menores de 17 anos/deficientes: £13,00
Menores de 5 anos: gratuito
Família (2 adultos e 3 menores de 17 anos): £59,00

Royal Mews
Aqui você vai poder conhecer a coleção de carruagens da família real. A Royal Mews está aberta para visitação entre os dias 1 de fevereiro e 30 de novembro de 2017. Essa parte também está aberta diariamente e em horários diferentes:
Fevereiro e março: 10h às 16h
Março até outubro: 10h às 17h
Novembro: 10h às 16h

Valores do ticket:
Adulto: £9,30
Maiores de 60 anos/estudante: £8,50
Menores de 17 anos/deficientes: £5,50
Menores de 5 anos: gratuito
Família (2 adultos e 3 menores de 17 anos): £24,10

A galeria da rainha
A galeria da rainha está aberta para visitação diariamente entre os dias 3 de outubro de 2016 e 17 de abril de 2017 das 10h às 17h30
Valores do ticket:
Adulto: £10,30
Maiores de 60 anos/estudante: £9,40
Menores de 17 anos/deficientes: £5,30
Menores de 5 anos: gratuito
Família (2 adultos e 3 menores de 17 anos): £25,90

Se você for visitar mais de uma parte do palácio, pode comprar tickets combinados por um preço menor, confira todas as opções aqui.

Troca da guarda

A troca da guarda acontece no pátio do Palácio de Bunckingham e é uma das atrações mais procuradas pelos viajantes que vão para Londres.
Por ser muito requisitada, é interessante que você chegue mais cedo, para que consiga um bom lugar para assistir a troca, porém mesmo em um bom lugar não vai ser possível assistir tudo, pois a cavalaria passa por trás da multidão.

 troca-da-guarda

Troca da Guarda

A cerimônia começa às 11h30 e ocorre todos os dias entre os meses abril e julho e em dias alternados nos outros meses. Aqui é possível encontrar programação da troca da guarda.

St James Park

Mais um dos pontos turísticos de Londres que deve ser aproveitado em dias ensolarados. O St. James Park é o parque real mais antigo de Londres e fica na frente do Palácio de Bunckingham.
Além do Palácio de Bunckingham, no entorno desse parque também tem mais dois palácios: St. James’s Palace e o Palácio de Westminster. O parque é um lugar ideal para caminhar, fazer um piquenique e relaxar.

 st-james-park

St. James Park

O parque está aberto diariamente das 5h até meia noite. A entrada gratuita e às vezes oferece eventos gratuitos. Veja mais informações do parque aqui

E aí, curtiu os pontos turísticos de Londres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *