Pontos turísticos da Turquia

A Turquia é um país que está em alta no momento e não é para menos, os pontos turísticos da Turquia não deixam a desejar em nada. Afinal, quem nunca pensou em ir para a Capadócia para voar ou pelo menos ver os lindos balões?!

pontos turísticos da turquia

Pontos Turísticos da Turquia

Na Turquia é possível conhecer destinos históricos, praias belíssimas e uma natureza exuberante. Esse é um país que deixa qualquer viajante impressionado, mesmo os viajantes mais experientes.

Pontos turísticos da Turquia

Ölüdeniz

Ölüdeniz é um dos pontos turísticos da Turquia de tirar o fôlego de qualquer um, mesmo que a pessoa esteja acostumada com praias belíssimas. Sendo considerada uma das praias mais bonitas da Turquia.
Na verdade, Oludeniz é uma pequena cidade turca, mas o que atrai os viajantes para essa cidade no litoral são as águas azuis e areia branca da praia banhada pelo mar mediterrâneo.

lagoa azul turquia

Lagoa Azul

Existem muitas atrações na cidade, incluindo voo de paragliding, esqui aquático e passeios de barco para ilhas e praias mais reservadas. Ao visitar Ölüdeniz, é essencial ir na Blue Lagoon, a praia que tornou o lugar famoso.

Capadócia

Capadócia é o queridinho da Turquia, um dos pontos turísticos da Turquia que mais atraem os turistas para esse país.

cappadocia

Capadócia

Com lindos vales e montanhas, Capadócia é muito procurada pelos passeios de balão, mas a cidade vai muito além disso. Em Capadócia é possível encontrar igrejas em cavernas, cidades subterrâneas, exóticas chaminés-de-fadas e muito mais.

Istambul

Istambul é uma cidade grande e dividida, um lado da cidade fica na Ásia e o outro na Europa. Essa divisão vai além da geografia do local, ela também influencia diferentemente nas duas metades da cidade.

mesquita

Mesquita em Istambul

Do lado asiático você vai encontrar lugares mais históricos, com bairros mais conservadores, como Üsküdar. Desse lado é mais fácil encontrar mulheres com lenços e as mesquitas são mais movimentadas.
O lado europeu é o lado mais moderno de Istambul, aqui você vai encontrar os pontos turísticos da Turquia mais envolvidos com artes contemporâneas e o famoso Grande Bazar de Istambul.

Éfeso

Éfeso foi considerada a segunda maior cidade do mundo antigo, segundo esse site e por isso é uma cidade que tem muita história para contar.

efeso

Ruínas em Éfeso

Éfeso é a cidade onde Virgem Maria morou, em uma casa simples que emociona muitos viajantes que passam por lá. Em Éfeso também é possível encontrar vestígios dos antigos gregos, romanos e jônios, vestígios acumulados de derrotas, conquistas, terremotos e outros desastres.

Bursa

Próximo de Istambul, Bursa é uma cidade pouco conhecida entre as pessoas que vão para a Turquia, infelizmente. Bursa é uma das maiores cidades da Turquia e ao contrário de outras em cidades, essa é uma cidade pouco turística, ou seja, você vai ver aqui a verdadeira Turquia.
Então, como você já deve imaginar, em Bursa você vai encontrar pontos turísticos da Turquia que têm a cara do país, como as mesquitas e muita comida típica.
Se você estiver indo para a Turquia no inverno, saiba que em Bursa tem uma ótima estação de esqui em Uludağ, mas se você for no verão pode ir no local para passear e fazer relaxantes caminhadas. Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa sobre o centro de ski de Uludağ.

Conheça os pontos turísticos do Chile

Alanya

Outro dos pontos turísticos famosos da Turquia, Alanya também tem belas praias, mas ela possui uma arquitetura diferenciada das demais cidades turcas. Alanya tem boa parte da praia cercada por uma fortaleza, isso porque ela foi parte do Império Romano.
Como já era de se esperar, a fortaleza é um dos pontos turísticos de Alanya. Dentro da fortaleza existe uma igreja bizantina, o palácio do sultão e muitas ruínas. Ao final da fortaleza é possível encontrar uma torre de 33 metros de altura.

antalya

Forte de Alanya

Mas é claro que uma cidade linda como Alanya não teria apenas como ponto turístico a fortaleza, por mais impressionante que ela fosse. Em Alanya existem cavernas, piscinas naturais e belíssimas praias.

Sida

Dentro da província de Alanya, Sida é uma cidade portuária e é conhecida pelas suas ruínas. Nessa cidade você vai conhecer pontos turísticos da Turquia como um anfiteatro romano, que é uma das mais completas ruínas de Sida.

anfiteatro-sida

Anfiteatro romano em Sida

Lá você vai encontrar muitas outras ruínas interessantes, como o templo de Apollo, fontes e pontes. Nessa cidade também é possível alugar equipamento de mergulho e também fazer esportes de aventura, como rafting.

Fethiye

Próximo de Ölüdeniz, Fethiye funciona como uma porta de entrada para quem quer ir para Ölüdeniz, porém ela não é apenas uma passagem. Fethiye também é uma cidade muito interessante, com uma vida noturna agitada e muitas ruas para circular.

fethiye-museum

Museu de Fethiye

Na região portuária da cidade é possível pegar um barco para conhecer diversas praias e ilhas de Fethiye.

Estreito de Bósforo

Como eu disse sobre Istambul, ela é dividida entre um lado asiático e um lado europeu e essa divisão é feita pelo Estreito de Bósforo, então ele também é um dos importantes pontos turísticos da Turquia.

ponte-bosforo

Ponte de Bósforo

No estreito é possível pegar um barco de passeio que segue até a ponte de Bósforo, que liga os dois continentes. Outro jeito de passear pelo canal é pegando uma ferry, essas ferrys são utilizadas no dia a dia pelos turcos e com ela você também vai ver boas paisagens, mas ela não faz o caminho completo dos barcos turísticos.

Esmirna

Esmirna é a terceira maior cidade da Turquia e é considerada a cidade mais ocidentalizada da Turquia e também a pérola do Egeu.
Em Esmirna existem diversos pontos turísticos, como o Konak Pier, mas um dos principais chamativos dessa cidade são as compras, com o Kemeralti Bazaar, que é um grande bazar no centro da cidade e muitos outros mercados espalhados pela cidade.
Em Esmirna também é possível encontrar um Jardim Botânico, museus e outros pontos turísticos. Por ser cercada por montanhas, também é possível fazer atividades que envolvam a natureza, como acampar e fazer trilhas

E aí, gostou da Turquia? Tem mais alguma dúvida? É só mandar para a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *