Pontos turísticos da Jamaica

Localizados na América Central, os pontos turísticos da Jamaica envolvem principalmente belíssimas praias, mas lá também tem lugares históricos como pontos turísticos.

A Jamaica fica a 2 horas de Miami e é considerada a pérola do Caribe. Além disso, o país é muito conhecido por causa do reggae e pelo Bob Marley. Mas mesmo parecendo ter um astral mais roots, não se engane: na Jamaica é possível encontrar muitos resorts de luxo.

 pontos turísticos da jamaica

Pontos Turísticos da Jamaica

Aqui separamos os principais pontos turísticos da Jamaica, vamos ver quais são?!

Pontos turísticos da Jamaica

Ocho Rios

Ocho Rios é uma cidade pequena e tranquila, que possui alguns dos principais pontos turísticos da Jamaica. A cidade fica na região norte da Jamaica e está na rota de alguns cruzeiros que passam pela ilha.

Os principais pontos turísticos de Ocho Rios incluem:

Dunn’s River Falls

Imagina entrar em uma cachoeira que desemboca no mar?! É isso mesmo, não é apenas um encontro do rio com o mar, é uma cachoeira que tem o seu final no mar. A cachoeira tem 183 metros de extensão e para ir até o topo dela é preciso escalar a cachoeira.

 dunns river falls

Dunn’s River Falls. Crédito: Jean-Marc Astesana, via Flickr


A cachoeira fica aberta das 8h30 às 16h, porém o melhor horário para ir lá é na parte da tarde, já que os cruzeiros atracam na cidade e a maior parte dos turistas correm logo para a cachoeira. A entrada custa em torno de 20 dólares mais a gorjeta do guia. É necessário ir com um sapato adequado.

James Bond Beach

Essa praia é para os fãs de 007, já que foi aqui que 007 Contra o Satânico Dr. No foi filmado. Fora isso, não é uma praia que tenha grandes atrativos, afinal praia bonita é o que não falta pela Jamaica.

A praia é particular e a entrada custa mais ou menos 5 dólares por pessoa, tem estacionamento, campo de futebol e um restaurante.

Island Gully Falls

Também conhecido como Blue Hole, essa cachoeira é basicamente isso, um poço com uma água azul cristalina. É possível pular dentro do poço, deixando o passeio bem mais interessante. Para melhorar: como esse não é um dos mais conhecidos pontos turísticos da Jamaica e por isso não costuma ficar tão cheio.

A cachoeira fica a 10 kms do centro de Ocho Rios e a entrada custa cerca de 10 dólares. Também é interessante levar sapatos apropriados para essa cachoeira.

Nine Mile

Não tem como ir na Jamaica e não ir conhecer o local onde Bob Marley passou a sua infância e está enterrado hoje. E é no vilarejo Nine Mile que está essa casa e é possível chegar no vilarejo saindo de Ocho Rios dirigindo por 1 hora ou com algum passeio turístico.

 nine mile

Mausoléu do Bob Marley. Crédito: David e Waldron, via Flickr


Clicando aqui é possível fazer a reserva de um tour para o vilarejo. A vantagem de ir com um guia turístico é conhecer melhor sobre a história do lugar e da vida do Bob Marley.

Caso queira ir por conta própria, o local fica aberto das 8h às 17h30.

Montego Bay

Montego Bay é outra cidade que abriga diversos pontos turísticos da Jamaica e também é uma das cidades mais conhecidas da ilha. Montego Bay é uma cidade bem mais estruturada do que Ochi Rios, mas por não ser tão central quanto a anterior, nem sempre é a melhor opção para servir de base para conhecer a ilha.

De Montego Bay você pode pegar excursões para vários lugares, inclusive para o Nine Mile, mas a região também conta com vários lugares interessantes para se conhecer, como os locais abaixo:

Aquasol Beach Park

Nesse parque fica a praia Walter Fletcher, uma das praias mais conhecidas da Jamaica. E não é à toa que ela é uma das mais conhecidas, a água da Walter Fletcher é azul cristalina. Além disso, o parque conta com diversas atrações, como corridas de kart, esportes aquáticos, dentre outras. Ou seja, esse é um passeio bom para adultos e também para as crianças.

O parque tem atrações, com música ao vivo à noite, e também é muito bem estruturado, com duchas, vestiários, armários e restaurantes.

Doctor´s Cave Bay

Mais uma praia incrível da Jamaica, a Doctor´s Cave Bay também é uma praia privada e a entrada custa em torno de 6 dólares. O local também atrai os turistas pela culinária, no bar e restaurante da praia tem diversos tipos de pratos e drinks que agradam todos.

 doctors cave beach

Doctor’s Cave Beach


A praia abre todos os dias das 8h30 às 18h30 e lá é possível alugar cadeiras de praia e sombrinha.

Kingston

Kingston é a capital do país e aqui você vai poder conhecer os principais pontos turísticos da Jamaica que não incluem praia, com muitos locais históricos e muita cultura. Vamos ver os principais?!

Fort Charles

O Fort Charles foi o primeiro forte a ser construído em Port Royal e isso aconteceu por volta de 1650. Esse é um dos principais pontos turísticos da Jamaica localizado na capital da ilha e possui muita coisa interessante para ser vista.

Ao contrário do que acontece nas outras cidades, em Kingston o porto foi construído primeiro e depois a cidade foi construída em torno do porto. Kingston foi conhecida por muitos anos como a cidade da depravação.

O Fort Charles abre todos os dias, das 9h às 16h45, exceto na sexta-feira santa e no Natal. É cobrada uma taxa de entrada.

Devon House

Se você curte história e arquitetura, você não pode deixar de conhecer a Devon House. Essa foi a casa do primeiro negro milionário que morou na Jamaica e possui diversos móveis refinados e também antiguidades inglesas, francesas e do Caribe.

 devon house

Devon House. Crédito: KatieThebeau, via Flickr


A propriedade ocupa 4,5 hectares e é possível fazer compras na Devon House. Além de poder experimentar o famoso sorvete no pátio da mansão (aliás, você pode escolher entre 30 sabores de frutas da ilha) ou fazer um jantar ou almoço no terraço com vista para o jardim.

E aí, curtiu os pontos turísticos da Jamaica?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *