Pontos turísticos da Austrália

A Austrália é um país que atrai muitas pessoas, principalmente os amantes de aventura e os amantes da natureza, isso porque a maior parte dos pontos turísticos da Austrália envolvem um dos dois.

 pontos turísticos da austrália

Pontos turísticos de Austrália

Mas é claro que um país tão desenvolvido não tem só isso como ponto turístico, em Sydney, por exemplo, existem diversos museus, restaurantes elegantes e muitas outras atividades que uma cidade cosmopolita pode oferecer.
Vamos ver então os principais pontos turísticos da Austrália?!

Pontos turísticos da Austrália

Grande Barreira de Corais

Localizado em Queensland, a Grande Barreira de Corais deve ser um dos lugares mais bonitos da Austrália e talvez do mundo. Esse lugar se trata de uma imensa faixa de corais composta por 2 mil km com recifes e atóis de corais e por essa e por outras que esse é considerado um Patrimônio da Humanidade.

 grande barreira de corais

Grande barreira de corais

Existem diversas formas de conhecer esse primeiro dos pontos turísticos da Austrália, você pode fazer um mergulho nas profundezas do oceano, fazer um voo de helicóptero pelos corais e caso você não seja tão fã de aventura, pode apenas nadar, velejar ou caminhar pela Grande Barreira de Corais.

Sydney Harbour Bridge

Essa ponte é um dos principais cartões postais de Sydney e também do país e por isso é um dos principais pontos turísticos da Austrália.

Com 134 metros de altura, o que muitas pessoas não sabem é que é possível subir até o topo e ter uma visão panorâmica da capital australiana, já que é um dos pontos mais altos de Sydney. Além de fazer essa subida, você pode passear pela ponte andando ou de bicicleta também.

 Sydney harbour bridge

Sydney Harbour Bridge

Existem diversos tipos de escaladas, umas vão só até a metade da ponte, enquanto outras vão até o topo. Existem também escaladas noturnas, durante o dia, no pôr do sol e no nascer do sol. Aqui você pode achar todos os tipos de escaladas e também pode comprar seu ticket.

Barossa Valley

Esse é um dos pontos turísticos da Austrália para quem é apaixonado por vinho, mas que também encanta os que não são. Afinal, passear pelas plantações de uva é um passeio incrível, não é mesmo?!

Em Barossa Valley existem cerca de 150 vinícolas e é possível explorar a região de carro ou fazendo passeios de bicicleta. Você pode também conhecer as adegas da região, que são mais de 70 e fazer a rota do vinho. Um terceiro modo de explorar a região é fazendo um passeio de balão.

Parque Nacional Kakadu

Esse parque fica na região norte da Austrália e também é considerado um Patrimônio da Humanidade. Aqui tem galerias aborígenes com gravuras de até 50.000 anos, escarpas acidentadas, cachoeiras, ninfeias e pantanais com crocodilos.

Ir para o Parque Nacional Kakadu não significa apenas estar em contato com a natureza exuberante que ele tem, mas também conhecer mais a fundo sobre a cultura aborígene, já que lá tem uma grande preservação dessa cultura.

 kakadu national park

Desenhos rupestres no Parque Nacional Kakadu

Para saber mais informações sobre o parque, entre no site oficial do parque, lá tem todas as informações importantes para a sua visita.

Great Ocean Road

Se seu objetivo for as praias da Austrália, você deve incluir na sua lista a Great Ocean Road, considerada uma das rotas mais bonitas do mundo e cheia de praia que atrai muitos surfistas. A Great Ocean Road fica na região sudeste do país no estado Victoria e tem 243 km de extensão.

Você pode fazer o caminho em mais de um dia e dormir pelos hotéis ou campings pelo caminho. E é bom fazer com bastante tempo mesmo, para parar pelas maravilhosas atrações pelo caminho, como Teddy Lookout e o Twelve Apostles.

 great ocean road

Great Ocean Road

A Great Ocean Road vai de Torquay (a 104 km de Melbourne) até Allansford e o melhor é fazer nesse sentido mesmo, pois assim você vai seguir todo o caminho pertinho do mar, já que na Austrália é mão inglesa.

Parque Nacional Lamington

Como eu disse acima, os principais pontos turísticos da Austrália envolvem natureza e atividades de aventura, então é claro que tem vários parques nacionais e um deles é o Parque Nacional Lamington, em Queensland.

Esse parque fica a 110 km de Brisbane e tem árvores anciãs, vistas maravilhosas e trilhas em meio à natureza, aliás o parque tem mais de 160 km de trilhas, incluindo as trilhas nos topos das árvores.

Nesse site é possível ver mais informações sobre o parque, como o mapa e as informações sobre os campings.

Parque Nacional Nambung

Mais um parque nacional, mas esse é um parque diferente. Esse parque fica no deserto e lá você pode ver o The Pinnacles, que são pináculos feitos por formações rochosas no meio do deserto. Essas formações têm aproximadamente 25000 a 30000 anos.

Esse parque fica localizado próximo da costa sudoeste da Austrália, em uma distância de 200 km de Perth, aproximadamente. O parque está aberto todos os dias das 9h30 até 16h30 e a melhor estação para visitar é entre setembro e outubro.

 pinnacles

The Pinnacles

Aqui e possível ver mais informações oficiais sobre o parque.

Opera de Sydney

Para fechar a nossa lista com os pontos turísticos da Austrália, mas um ponto famoso de Sydney: a Opera de Sydney. Localizada no Circular Quay, da onde é possível pegar ônibus e trens para várias regiões da cidade, a ópera é considerada um clássico da arquitetura.

Tire um dia para andar pelo Circular Quay, fazer alum passeio pela baía e conhecer a Opera de Sydney. Você pode fazer um tour pela ópera, assistir algum show ou até mesmo ir lá para contemplar a arquitetura.

 opera sydney

Opera de Sydney

Lá tem vários tipos de atrações e também vários tipos de tours e experiências, como um tour pelo Backstage ou um tour com um almoço ou jantar.

Aqui você vai encontrar todos os pacotes de tours no Opera House e aqui você vai encontrar a programação, juntamente com os preços. Se for assistir algum show, não deixe de comprar o ingresso antes para garantir um bom lugar.

E aí, curtiu os pontos turísticos da Austrália?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *